Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
Em entrevista à reportagem da Rádio Caturité FM, o deputado estadual Taciano Diniz avaliou o cenário das pré-candidaturas ao governo da Paraíba e afirmou que, apesar de três nomes estarem oficialmente colocados — Lucas Ribeiro, Cícero Lucena e Efraim —, ainda há forte indefinição entre as lideranças políticas do Estado.
“Essas três pré-candidaturas que estão postas em definitivo causam muita indefinição por parte das lideranças”, afirmou o parlamentar. Para ele, embora exista uma “tendência natural”, motivada pela força administrativa do governo, que leva alguns gestores a se alinharem ao Palácio da Redenção, cresce também o movimento de lideranças que desejam migrar para a oposição.
“Há um clamor de diversas lideranças para se alinhar à oposição, buscando a resolução de temas que são prometidos há 15 anos e não saem do papel”, disse.
Taciano Diniz citou como principal exemplo o problema crônico no abastecimento de água. “Em todas as 14 regiões do Estado, os municípios ou estão sem água, ou estão sem rede de distribuição, ou vivendo em rodízios”, denunciou.
O deputado também criticou a ausência de investimentos estruturais na área da saúde. “A região da Serra de Teixeira não dispõe de um único hospital estadual. No Vale do Piancó, não há uma única maternidade — e isso é prometido há 16 anos. Não temos sequer um centro de imagem com aparelho de ressonância.”
Além das dificuldades na saúde e no abastecimento hídrico, Taciano destacou a falta de atenção do governo à expansão do ensino superior no interior. “São duas regiões importantes que não dispõem de um campus da UEPB ou da UFCG. Colocamos por diversas vezes remanejamento para ampliação da UEPB e foi vetado pelo atual governo”, criticou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.