Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quinta-feira (11), o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) saiu em defesa da manutenção do mandato da colega de partido Carla Zambelli (PL), condenada a 10 anos de prisão por participação na invasão de sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Dos 12 deputados federais paraibanos, Cabo Gilberto foi o único a votar contra a cassação do mandato de Zambelli.
Em entrevista à imprensa, o parlamentar afirmou que o caso representa uma perseguição política contra a deputada.
“Trata-se de uma perseguição política, a mulher mais votada das eleições de 2022 está sendo perseguida, está exilada, está presa por conta de toda essa perseguição. Os autos falam por si só”, destacou.
Gilberto também criticou a condução do Supremo Tribunal Federal (STF) neste processo.
“Se ela é culpada por que esse processo está em sigilo absoluto como não é de costume? Estamos vivendo uma ditadura da toga e o STF está destruindo a credibilidade do poder judiciário”, ressaltou.
O deputado ainda fez referência a acontecimentos recentes que, segundo ele, reforçam este posicionamento.
“Quem diga o banco Master, quem diga as últimas revelações que ocorreram através de viagens e jatinhos e, por conta disso, a direita está sendo perseguida como nunca”, enfatizou.
Para Gilberto Silva, a Câmara dos Deputados não deveria ser responsável por cassar o mandato da parlamentar.
“A deputada Carla Zambelli não poderia ter sido cassada através da Câmara dos Deputados, ela pode ser de outra forma, mas não pelos parlamentares”, declarou.
Apesar disso, ele classificou o resultado da votação como positivo.
“Foi uma vitória muito grande. Fiquei lá até o final. Dois dias consecutivos que a Câmara está parada só votando essas aberrações da Suprema Corte enquanto o país está numa dificuldade enorme”, observou.
O deputado alertou para o que considera uma manobra política.
“Tudo isso é uma cortina de fumaça. Eles utilizam essas estratégias para tirar a opinião pública dos graves problemas que o Brasil enfrenta”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.