Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quarta-feira (10), o deputado federal Gilberto Silva (PL) celebrou a aprovação do texto-base do projeto de Dosimetria, que reduz as penas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos demais condenados pelos atos golpistas do 08 de janeiro de 2023.
Em entrevista à imprensa, o parlamentar avaliou que o resultado representa o avanço possível diante do atual cenário político.
“É o que foi possível conseguir nesse momento tão difícil da República Federativa do Brasil, onde estamos vivendo um estado de exceção, infelizmente”, afirmou.
Gilberto Silva saiu em defesa dos condenados, afirmando que eles são inocentes e vítimas de perseguição política.
“Conseguimos avançar com a redução das penas, até porque essas pessoas são inocentes, são vítimas de um processo ilegal e inconstitucional. Os autos não deixam mentir, mas foi o que a gente conseguiu”, observou.
O deputado explicou que a pouca representatividade no Congresso limita a atuação da oposição.
“Não temos forças suficientes no Congresso Nacional, temos aproximadamente 100 deputados e 20 senadores. Então, a gente tem que construir a maioria e foi o que os partidos de Centro aceitaram votar. E a gente não poderia deixar de votar porque, sem dúvida nenhuma, vai reduzir o sofrimento de várias famílias”, pontuou.
Ele destacou ainda que considera o tema uma questão de justiça.
“A justiça só vai chegar no Brasil quando conseguirmos libertar todos os presos políticos com a anistia ampla, geral e irrestrita”, defendeu.
Gilberto Silva garantiu que pretende retomar a discussão no início de 2026, momento em que pretende assumir a liderança da bancada de oposição na Câmara Federal.
“Assim que mudar o ano, eu irei apresentar um novo projeto de lei, como eu tinha apresentado anteriormente, para anistiar todas as pessoas vítimas políticas em pleno século 21 no Brasil”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.