Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta terça-feira (09), o presidente do Partido Liberal (PL) na Paraíba, Marcelo Queiroga, comentou a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República.
A postulação foi anunciada na última sexta-feira (05), com o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e provocou reações em diferentes segmentos políticos.
Em entrevista à imprensa, Queiroga afirmou que vê o movimento como uma resposta estratégica ao que considera perseguição ao ex-presidente.
“O Brasil todo está assistindo a perseguição que vem sendo feita contra ele desde 2023 e até mesmo antes, que tirou ele do cenário político e até o mantém em cativeiro, porque Bolsonaro foi sequestrado por esse sistema perverso que se estabeleceu no Brasil”, criticou.
O ex-ministro da Saúde ressaltou que o PL já discutia nomes para disputar o Planalto em 2026, inclusive o do senador.
“Diante desse cenário, o Partido Liberal, que é o maior partido de direita do Brasil, tem a candidatura própria e nós sempre dissemos que havia três opções ao presidente Bolsonaro, que seria justamente Michelle (Bolsonaro), Flávio Bolsonaro e o governador Tarcísio de Freitas, que poderia ter o apoio do presidente Jair Bolsonaro”, pontuou.
Segundo Queiroga, a escolha por Flávio Bolsonaro é natural diante da relação política entre pai e filho.
“O presidente Bolsonaro, analisando esse contexto, achou por bem indicar o nome do senador Flávio Bolsonaro, o que é natural pela relação política que eles têm”, observou.
O dirigente paraibano ainda destacou a experiência do senador.
“O Flávio é muito habilidoso, é um parlamentar experiente, tem vários mandatos de deputado estadual, agora está completando um mandato de senador”, enfatizou.
Queiroga afirmou que Flávio deverá percorrer o país nos próximos meses e garantiu presença do pré-candidato na Paraíba.
“O Flávio vai percorrer o Brasil inteiro levando a palavra dele […] e sem dúvidas estará conosco na Paraíba. Eu tenho uma ligação antiga com o senador Flávio Bolsonaro, foi ele que me levou para o Ministério da Saúde. Ele conhece bastante a Paraíba por conta dessa relação comigo. Então, vamos levar o senador Flávio à Paraíba o mais breve que puder, dentro da agenda dele, que naturalmente vai ser uma agenda muito concorrida”, projetou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.