Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
O vereador Alexandre Pereira (União Brasil) voltou a comentar, em entrevista ao Jornal da Manhã da Rádio Caturité FM, o atual cenário político da Câmara Municipal de Campina Grande. Desta vez, ele avaliou as queixas públicas feitas pelo vereador Rostand Paraíba (Progressistas) contra a própria cúpula partidária e refletiu sobre o impacto dessa crise interna no bloco oposicionista.
Logo no início, Alexandre classificou como surpreendentes as reclamações de Rostand e afirmou que o episódio expôs fragilidades na oposição. Questionado se, diante desse cenário, haveria conversas para ampliação da bancada governista, Alexandre foi direto.
“Me parece que a bancada de oposição agora está órfã. Depois que perdeu o hospital, o seu grande líder perdeu a direção do Hospital de Campina Grande… Ontem mesmo ele já se queixou. Não houve diálogo para tomarem o poderio dele nas duas instituições de saúde que ele comandava com mão de ferro.”
Apesar de sugerir a possibilidade de novos alinhamentos políticos, o líder governista evitou citar nomes.
“É possível que haja uma debandada, mas eu não posso dizer a você aqui quem seriam esses nomes.”
Ele confirmou, porém, que conversas existem — como ocorre naturalmente no parlamento.
“A bancada sempre tem conversado com alguns colegas vereadores da oposição. A bancada sempre tem se colocado à disposição para conversar e dialogar. Eu acho que é isso que faz um parlamento, é isso que faz a política: o diálogo do dia a dia, a conversa de pé de ouvido.”
Alexandre também destacou a gravidade das queixas feitas por Rostan, sobretudo pela posição que ele ocupa dentro do Progressistas.
“O vereador Rostand Paraíba, quando vai à tribuna, sendo ele do partido do vice-governador, e se queixa… Imagine: ele é do partido do vice-governador! E os outros que não são, que estão lá na bancada de oposição à Prefeitura?”
Segundo o líder governista, cresce o mal-estar entre os oposicionistas em Campina Grande.
“É comum no parlamento, de um lado quanto de outro, sempre alguém se queixar. Mas sim, os colegas sempre têm colocado alguns desrumos, e isso é normal. Agora, não é normal você usar a tribuna colocando esses desrumos abertamente para a população. Então, o grau de insatisfação já é bem grande.”
Veja também:
Vereador ressalta reunificação da base na Câmara de Campina Grande
Vereador cobra participação de entidades sobre o futuro da Cagepa em Campina Grande
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.