Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
Filiado ao Podemos, partido que faz oposição ao governo do Estado, o vereador Olímpio Oliveira afirmou nesta quarta-feira (3), em entrevista à Rádio Caturité FM, em quais candidatos pretende votar nas eleições de 2026 e explicou os motivos de suas escolhas, reafirmando compromissos políticos assumidos anteriormente.
“Olha, pra governador vou votar em Lucas. Se esse for o cenário realmente que esteja estabelecido, eu não tenho dúvida de que será”, declarou Olímpio, ao confirmar seu apoio ao nome apontado como favorito para o governo do Estado. Sobre a disputa ao Senado, o parlamentar também foi taxativo: “Senador, João Azevêdo”, afirmou.
Olímpio detalhou ainda o apoio a candidatos para cargos proporcionais.
“Eu tenho um compromisso com Romero Rodrigues para deputado federal e com o deputado Fábio Ramalho”, disse. A declaração chamou atenção por uma aparente contradição política: embora faça oposição ao governo municipal, o vereador confirmou apoio a um deputado que hoje exerce função de chefe de gabinete do prefeito Bruno Cunha Lima.
Em resposta às críticas sobre essa contradição, Olímpio justificou sua postura com base na lealdade a compromissos antigos.
“Eu apoio o deputado Fábio Ramalho… eu sou um cidadão que costumo honrar os compromissos assumidos. Eu assumi esse compromisso lá atrás, quando ele chegou no momento em que eu estava precisando — na minha campanha para vereador de Campina Grande.”
Segundo voto para o Senado ainda em aberto
Questionado sobre o chamado “segundo voto” para o Senado, Olímpio afirmou que não descarta dialogar com outros nomes, mas que sua decisão será guiada pelo que for mais vantajoso para Campina Grande.
“Olha, eu não descarto dialogar com quem quer que seja, desde que a construção esteja dentro daquilo que nós estamos focados no nosso mandato: agregar valor à nossa ação parlamentar a bem de Campina Grande”, disse.
Ao ponderar se daria o segundo voto a um candidato do próprio município ou a um candidato de outra cidade, o vereador foi pragmático.
“Quem melhor atender à expectativa que eu tenho para atender a Campina Grande? Eu não posso ser precipitado e fazer uma avaliação sem antes dialogar com ambos.”
Olímpio concluiu afirmando que seus apoios têm como critério central o compromisso com a cidade.
“A minha postura política é de construir um compromisso em que, havendo o sucesso da postulação de um ou de outro, e tendo a nossa participação — mínima que seja — a gente possa reverter isso durante os oito anos de mandato em benefício para Campina Grande.”
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.