Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Ascom/Prefeitura de Cajazeiras
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta segunda-feira (01), o ex-prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (Progressistas), se pronunciou sobre a repercussão causada após as articulações do deputado federal e líder do Progressistas, Aguinaldo Ribeiro, em favor do apoio à pré-candidatura ao Senado do governador João Azevêdo (PSB).
A movimentação gerou reações, especialmente porque Aldemir já havia declarado apoio ao projeto de reeleição do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que o criticou publicamente e o acusou de faltar com a palavra.
Em entrevista à imprensa, Aldemir afirmou que sua decisão reflete o sentimento coletivo.
“Eu tenho recebido o apelo veemente das lideranças políticas de Cajazeiras, das lideranças políticas dos municípios da região metropolitana de Cajazeiras, pedindo para que eu deixasse zerada essa situação que aconteceu com o João Azevêdo na campanha municipal e a gente tem que racionar, priorizando o que tem mais sentido de ordem coletiva”, disse.
O ex-prefeito reforçou que os apelos de correligionários e lideranças políticas da região de Cajazeiras foram fundamentais para firmar essa posição.
“Eu estou traduzindo o sentimento tanto do grupo político quanto da grande maioria das lideranças políticas, sobretudo da minha terra, que é Cajazeiras, onde fui prefeito por dois mandatos consecutivos. É com esse sentimento que tomei essa decisão”, ressaltou.
José Aldemir destacou ainda que conversou com o senador Veneziano após a reunião que consolidou a sua nova postura.
“Na hora que saí da audiência, levado o que foi pelo nosso deputado federal Aguinaldo Ribeiro, a primeira pessoa que eu conservei foi Veneziano Vital do Rêgo. Eu apenas pedi para que ele pudesse compreender naturalmente essa questão que estava me surgindo de forma surpreendente, sem dúvidas nenhuma”, esclareceu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.