Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quinta-feira (27), o líder da bancada de situação na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), vereador Alexandre Pereira (União Brasil), mais conhecido como Alexandre do Sindicato, voltou a criticar a postura da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) após os vereadores da base terem sido impedidos de fiscalizar a estrutura do reservatório R-9, localizado no bairro Santa Rosa.
Em entrevista à imprensa, Alexandre enfatizou que os vereadores têm prerrogativa legal para realizar a fiscalização.
“Lamentar a postura de uma empresa que tem concessão municipal […] basta ler o contrato na página 40, no item 25, está muito claro que as prerrogativas de fiscalização são do município, porque não temos uma agência municipal instalada para fazer a fiscalização. Então, compete ao município, à cidade, deixando isso muito claro: os vereadores têm sim atribuição de fiscalizar”, destacou.
*Vídeo: Instagram/Alexandre do Sindicato
O parlamentar também afirmou que a Cagepa estaria tentando ocultar problemas na unidade.
“Se a Cagepa não tinha o que esconder, por que nos impediu? […] a Cagepa tem muito a esconder”, afirmou.
Para Alexandre, o episódio representa um insulto não apenas aos vereadores, mas à população de Campina Grande.
“Nós fazemos o nosso papel com seriedade. O que houve não foi um desrespeito aos vereadores de situação, houve um desrespeito a esta Casa, à sociedade”, declarou.
O líder da base ainda acusou a Cagepa de obstruir a função fiscalizadora do Legislativo.
“Segundo o que fiquei sabendo de um vereador de oposição, dizendo que o diretor da CAGEPA teria mandado um ofício, eu desconheço que tenha chegado nos convidando a fazer isso. Mas agora o fator surpresa já foi perdido, eles estão maquiando a unidade. Nós vimos isso pelo vídeo que mostrei aqui. Há uma verdadeira correria para maquiar aquela unidade e dizer que está tudo muito bem”, acusou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.