Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima comentou sobre a reunião que teve na última terça-feira (25), com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e disse que deve seguir com a pré-candidatura ao governo da Paraíba nas eleições de 2026, apesar de reconhecer que o cenário político está difícil por estar fora de mandato e sem conseguir uma estrutura que possa encorpar uma base política.
“Eu estou expondo, publicamente, a fragilidade em que se encontra a minha candidatura”, atestou Pedro, e que expôs ao presidente o que ele enxerga desse cenário de dificuldades dentro de uma condução que vem colocando desde o início.
Segundo ele, o mais importante é que a oposição mantenha-se unida, e que vai contribuir para que isso aconteça.
“É o esforço que eu tenho feito, tanto nas conversas que tenho com Efraim Filho (União Brasil) quanto com Cícero Lucena (MDB)”, destacou, acrescentando que quer contribuir e que não será problema para uma construção que faça o seu bloco de oposição permanecer unido para ir para uma disputa de maneira mais competitiva possível.
Contudo não anunciou a retirada da sua pré-candidatura perante Kassab que, segundo ele, mais uma vez deixou em suas mãos o poder de decidir se continua ou não.
”Ele tem sido muito correto e tem confiado em mim na condução do processo aqui na Paraíba. Não houve retirada,. O que há é uma leitura de cenário que a gente vem vivendo, que está posto hoje e os próximos passos que ainda virão. Eu sigo com meu nome à disposição, mas reconhecendo essa realidade que está posta”, externou.
Pedro também não quis falar sobre se poderia ser o vice de Cícero Lucena ou de Efraim Filho e que, acima de preferência, o seu foco é a unidade e que vai continuar cumprindo o seu papel nesse processo buscando contribuir nessa direção.
“Tenho boas relações com ambos. Cícero vindo para oposição, é claro que foi um fato importante para o nosso campo político e fortalece o nosso bloco. Com o senador Efraim tenho uma parceria, um histórico recente de caminhada lado a lado com ele. Então, eu estou colocando acima de preferência, a necessidade e a importância dessa nossa unidade e um debate que a gente precisa priorizar”, avaliou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.