Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Na última terça-feira (25), o presidente nacional do Partido Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira, condicionou o apoio a um candidato à Presidência da República em 2026 caso ele se comprometa a conceder indulto ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aos condenados pelos atos de depredação de 08 de janeiro de 2023.
A fala reforçou o posicionamento da Federação União Progressistas, aliança entre o União Brasil e o Progressistas, que tem assumido um tom cada vez mais oposicionista ao governo federal, movimento que também se observa no “desembarque” dos filiados da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na Paraíba, o vice-governador e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (Progressistas), minimizou o eventual impacto da declaração do dirigente nacional da legenda na disputa pelo comando da Federação a nível local.
Em entrevista à imprensa, Lucas se baseou na espera dos próximos acontecimentos, destacando o cenário de incerteza na consolidação e oficialização da Federação para o próximo pleito.
“Não tem ainda uma definição da Federação, de como vai ser, do protocolo dela no Tribunal Superior Eleitoral. A gente está aguardando essa definição do que realmente vai acontecer”, afirmou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.