Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta terça-feira (25), o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) voltou a destacar a relevância do partido no cenário eleitoral da Paraíba e cobrou um papel de protagonismo da legenda em troca de apoios para as eleições de 2026.
Em entrevista à imprensa, Cartaxo pontuou a atenção do diretório nacional da legenda nos estados em que o PT tem sido sondado para a definição dessas alianças.
“A direção nacional está acompanhando todos os estados do Brasil, particularmente no Nordeste, nos estados em que há uma disputa pelo apoio do PT, como é o caso da Paraíba nas eleições do próximo ano, e a informação que a gente tem é que vai ser feito em sintonia direção nacional com o diretório estadual”, disse.
O parlamentar esclareceu que as decisões serão tomadas de forma cautelosa e com o aval da Nacional.
“O seminário que iria ter agora não vai mais ter. Foi orientação da direção nacional deixar para janeiro, porque a partir de janeiro é que esse processo começa a ser definido […] Vamos aguardar essa convocação da direção nacional do PT para conjuntamente tomarmos a melhor decisão em relação às eleições do próximo ano”, afirmou.
Cartaxo defendeu que o partido assuma um papel mais ativo neste cenário de articulações políticas.
“Na minha avaliação, o PT tem que ser proativo, tem que ser protagonista. Não basta só reunião, as coisas têm que acontecer na prática e o PT tem que ter espaço na chapa majoritária”, cobrou.
Ele também destacou a importância do diálogo ampliado para a construção do projeto político do partido em torno, principalmente, da reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu acho que o PT está correto em ouvir todos os pré-candidatos, porque quem quer votar em Lula a gente não pode deixar de abrir um diálogo. Então, isso a gente tem que ter a clareza de ouvir todas as propostas para, em cima disso, tomarmos a melhor decisão”, avaliou.
Segundo o parlamentar, o debate sobre nomes e cargos será discutido internamente e coletivamente.
“O cargo o PT vai discutir, nomes o PT tem. Quadros, tem gente com experiência. Esse é um processo que a gente vai discutir com todos dentro do partido. O PT quer ser valorizado”, enfatizou.
Luciano Cartaxo reforçou ainda o peso político da legenda e a necessidade de um espaço de protagonismo nestas discussões.
“Se estão procurando o PT é porque o PT tem voto, o PT tem força, é porque Lula é um candidato fortíssimo à reeleição. Então, a gente não vai só bater palma na campanha, a gente também precisa ter espaço na chapa majoritária”, ressaltou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.