Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta segunda-feira (24), o deputado estadual Sargento Neto (PL) voltou a cobrar que o Congresso Nacional coloque em votação a proposta de anistia após a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), detido no último sábado (22) depois de tentar violar a tornozeleira eletrônica.
Em entrevista à imprensa, Sargento Neto avaliou a medida como “arbitrária”, criticando a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
“Esse final de semana comprovou que Bolsonaro é um preso político por uma decisão arbitrária de um juiz totalmente imparcial. A parcialidade dele passou longe, e é isso que a população brasileira está acompanhando”, destacou.
Segundo o parlamentar, a mobilização nacional em solidariedade ao ex-presidente fortalece a luta pela anistia.
“Todas essas manifestações que estão tendo no Brasil a favor da anistia tendem a fortalecer, porque o único remédio para essa injustiça e para o preso político é a anistia. E é isso que o Congresso tem que pautar, não pode se curvar”, enfatizou.
Sargento Neto cobrou um posicionamento da Câmara Federal, destacando que a anistia é “o único remédio” para Jair Bolsonaro.
“A gente espera que eles possam se posicionar. O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, deve pautar, e cada deputado deve tomar a sua decisão naquilo que acredita. E a gente espera isso. Todos esses movimentos nas ruas são para a anistia, que é o único remédio para essa injustiça que vem sendo cometida contra o ex-presidente Jair Bolsonaro”, ressaltou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.