Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O presidente do Partido Liberal na Paraíba, Marcelo Queiroga, externou sua indignação em relação à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, ocorrida na manhã deste sábado (22), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O ex-ministro da Saúde do governo de Bolsonaro e pré-candidato ao Senado em 2026 fez duras críticas contra os argumentos do ministro para prender Bolsonaro, os quais considerou absurdos. Para ele, é a crônica de uma morte anunciada.
“Bolsonaro está numa situação de saúde precária por consequência de violenta tentativa de homicídio que ele sofreu no passado. Será que Bolsonaro vai fugir agora? Será que Bolsonaro é uma ameaça à ordem pública? Será que Bolsonaro está obstruindo a Justiça como fez a Dilma quando nomeou Lula ministro da Casa Civil para não ser preso, como disse o ministro Gilmar Mendes, à época, que proibiu a posse?”, comentou.
Para Queiroga, o país vive tempos estranhos num regime discricionário dentro de uma suposta democracia, que na realidade não tem nada de democracia.
“A gente está vendo a supremacia de um dos poderes sobre os outros. Uma supremacia do Poder Judiciário sobre o Congresso Nacional. O STF julga inconstitucionais leis que estão aprovadas há décadas e apenas por decisões monocráticas”, criticou.
Conforme Queiroga, a prisão de Bolsonaro representa uma perseguição que está apenas começando e só tem uma arma para isso: o voto livre. “A gente ainda vai ver muito mais até o ano de 2026. Eles vão tentar de tudo. Vão fazer o diabo para manter Lula no poder. Para quebrar o Brasil”, opinou.
Disse ainda que a prisão de Bolsonaro é somente apenas a ponta do iceberg de uma situação que precisa ser acabada pelo povo brasileiro. “E nós temos nomes capazes de vencer essa gente nas urnas”, argumentando ainda que estão prendendo Bolsonaro porque sabem que o nome dele nas urnas significa a vitória da direita para conduzir o Brasil.
.
“Tudo que o Bolsonaro plantou no coração da gente vai se manter vivo, mesmo que eles matem Bolsonaro como querem fazer, que está em uma situação de saúde difícil. Nós estaremos vigilantes, estaremos defendendo as suas bandeiras. Nós temos as nossas vozes no espectro político e com eles vamos vencer as eleições de 2026”, enfatizou Queiroga.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.