Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Uma reunião entre a presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Cida Ramos, o presidente estadual do MDB, senador Veneziano Vital do Rêgo, e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, recém-filiado ao MDB, marcou a manhã desta sexta-feira (21).
Em entrevista à imprensa, Cida Ramos explicou que a iniciativa partiu do MDB.
“A reunião foi solicitada por eles. Então, eles apresentaram uma proposta ao PT de compor chapa majoritária, de palanques para Lula, de condições para que a gente possa contribuir com o programa, contribuir com o processo eleitoral […] Uma proposta que a gente precisa levar em consideração, uma proposta que a gente vai poder discutir”, afirmou.
Veneziano Vital do Rêgo detalhou as propostas apresentadas ao PT.
“O que nós levamos, e o prefeito Cícero Lucena fez questão de pontuar, é o desejo de contar conosco na chapa majoritária com a legenda do Partido dos Trabalhadores, no reconhecimento ao que a legenda representa e todos aqueles que a integram assim também o fazem: representar o presidente Lula, representar as novas políticas que nós temos assistido neste período de administração com o presidente Lula”, destacou.
O senador avaliou o encontro como positivo.
“Foi um encontro tranquilo, muito fácil, exatamente porque entre nós não há quaisquer dúvidas sobre o compromisso com o projeto nacional. Evidente e compreensível que a presidenta e os demais outros integrantes trabalharão junto às instâncias partidárias, dialogando na formatação das suas chapas proporcionais com outros pretendentes, mas, em suma, foi essa a objetiva razão do nosso encontro”, esclareceu.
Veneziano revelou ainda que foi feito um convite para a deputada Cida compor a chapa como vice ao lado de Cícero Lucena.
“O convite foi feito, mas não seria definido no primeiro encontro, porque isso ainda vai passar pelos debates internos do Partido dos Trabalhadores, por aquilo que seja uma sinalização da estrutura nacional, com o respeito que as decisões estaduais venham a tomar. Mas foi preciso que tivéssemos esse primeiro momento, fazendo questão de registrar a importância do PT e dos nossos companheiros”, pontuou.
Segundo o senador, há uma parceria e convergência ideológica histórica entre o MDB e o PT na Paraíba.
“Não nos custa sempre lembrar que fomos nós os primeiros em nível nacional na Paraíba a apoiar o presidente Lula. Então, há um entendimento muito mais convergente do que com qualquer outra sigla, mas a gente aguarda e continuaremos a manter esses contatos”, ressaltou.
REUNIÃO DO PT
A reunião ocorreu após um encontro recente do PT paraibano com o dirigente nacional da legenda, Edinho Silva, num momento em que o cenário político local se movimenta para a formação de alianças visando as eleições de 2026.
“Foi um encontro muito produtivo. A gente conversou sobre o quadro eleitoral na Paraíba. Eu não estava só, também tinha o deputado Luiz Couto, que estava comigo. Foi uma discussão mais sobre as forças políticas, como é que está a atuação aqui, enfim, foi uma conexão de conjuntura local”, disse Cida Ramos.
A dirigente petista acrescentou que as conversas ainda estão em estágio inicial.
“A gente vai ter uma reunião nacional com todos os presidentes de partido do Brasil, do Partido dos Trabalhadores no Brasil inteiro, então ainda tem um chão a ser trilhado. A gente precisa reunir a federação também. Então, a discussão foi importante para gente atualizar a direção nacional, mas ainda é uma discussão que requer mais aprofundamentos”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.