Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Ascom
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quarta-feira (19), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) comentou a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do projeto de lei Antifacção relatado pelo deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP), que trata do combate ao crime organizado.
A proposta passou com 370 votos favoráveis, 110 contrários e 3 abstenções, e agora segue para análise do Senado Federal, onde terá relatoria do senador Alessandro Vieira (MDB-SE).
Em entrevista à imprensa, Veneziano fez críticas ao texto aprovado pelos deputados.
“Um projeto pessimamente relatado. Foram seis versões e em todas elas se identificava o desejo de desnaturar a proposta importante que o governo federal fez, que é exatamente o de fazer um combate sistemático. Agora, um combate estudado, um combate cientificamente tratado, com condições objetivas de fazer e ter o resultado que desejamos”, afirmou.
O senador destacou que caberá ao Senado realizar os ajustes necessários para que o projeto atinja o propósito original.
“Ao Senado cabe, como tem sido visto, lembremos, por exemplo, quando a Câmara aprovou a PEC da Blindagem e coube ao Senado fazer a devida correção. Então, o senador Alessandro Vieira, além de ser formado na área, é altamente equilibrado, compenetrado, sabe exatamente aquilo que nós precisamos”, enfatizou.
Veneziano também reforçou o compromisso da Casa em ampliar o debate antes da votação.
“Vamos ouvir, através de audiências, as pessoas que conhecem sobre o assunto de segurança, mas em especial fazer valer a importância da Polícia Federal no contexto de apurações e de investigações”, acrescentou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.