Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, oficializou sua filiação ao MDB nesta segunda-feira (17), em um evento que reuniu importantes lideranças políticas da Paraíba e marcou mais um capítulo das articulações para as eleições de 2026.
Entre os presentes estava o deputado federal Wellington Roberto, que ao comparecer ao evento anunciou pela primeira vez o seu apoio a pré-candidatura de Cícero ao Governo da Paraíba e ao projeto de reeleição do senador Veneziano Vital (MDB).
Segundo Wellington, que é filiado ao PL, mas já manifestou a intenção de deixar a legenda em 2026, a movimentação do prefeito reforça o fortalecimento da legenda no estado e abre caminho para novas definições internas.
“Eu vim prestigiar esse amigo (Cícero). A confecção da chapa ainda está em negociação, assim como o outro lado também tem pendências, como a definição da vice. Vamos ter calma e esperar os próximos dias para tentar potencializar essa configuração. Na hora exata nós vamos decidir qual será a agenda partidária. Tanto eu como Mersinho, além daqueles que vão compor a chapa federal”, afirmou.
Ainda sobre o processo de mudança de partido, Wellington Roberto confirmou que tem mantido conversações não só com o MDB, como também com o PSD, partido presidido nacionalmente por Gilberto Kassab e, na Paraíba, por Pedro Cunha Lima.
“Kassab é um ágil da política brasileira, e nós temos conversado. Estivemos com ele uma vez e outros encontros devem acontecer. Regionalmente, a chapa se fortalece com legendas que potencializam tempo de televisão e rádio.
Em breve, estaremos conversando novamente com o ex-ministro e presidente Kassab”, destacou.
Reeleição de Caio Roberto
Em entrevista, Wellington também confirmou que o seu filho, o deputado estadual Caio Roberto, vai disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa da Paraíba.
“Caio segue totalmente. Ele vai disputar mais uma vaga na Assembleia. Se a chapa for pelo MDB, fortaleceremos o MDB. Se for pelo PSD, fortaleceremos o PSD”, pontuou.
Eleição presidencial
Wellington Roberto também foi perguntado sobre o cenário nacional e como a definição da chapa presidencial pode influenciar a chapa majoritária no estado. Segundo ele, o momento é de cautela.
“A chapa do centro-direita não está definida ainda. Vamos aguardar a movimentação nacional e esperar quem será o candidato apoiado por Bolsonaro, ou pelas pessoas que fazem parte da sua condução política”, concluiu o parlamentar.
*Vídeo: ParaibaOnline
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.