Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Ascom/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta segunda-feira (17), a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) celebrou a decisão do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), de retirar sua pré-candidatura ao governo do estado e declarar apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) para a sucessão estadual em 2026.
O gesto de Galdino, anunciado no último sábado (15) durante reunião da cúpula governista, foi visto como um movimento decisivo para consolidar a unidade do bloco.
Em entrevista à imprensa, a senadora destacou a importância política da decisão.
“Graças a apelos, a compreensão do grupo para que a gente permanecesse unido, ele tomou uma decisão que a gente fica muito feliz”, afirmou.
Daniella reforçou a importância da presença de Galdino na articulação eleitoral.
“A gente sabe da importância dele dentro desse processo que vamos realizar a partir do período eleitoral, nas nossas [ações] de campanha. Eu sempre digo que todos têm que ter humildade. Não existe campanha ganha, ninguém grita antes das urnas, quem faz isso geralmente cai”, declarou.
A senadora também destacou a união de outras lideranças que acompanharam o anúncio do presidente da ALPB em torno do projeto de continuidade administrativa.
“Não tenho dúvida alguma que é um fortalecimento que a Paraíba toda entendeu. Toda a Paraíba reconheceu pela força dele, pela força de Murilo Galdino, pela força daqueles que são alinhados a ele, que estão acrescentando nesse projeto com a pré-candidatura de Lucas, com a pré-candidatura de Nabor e com a pré-candidatura de João”, ressaltou.
Daniella avaliou que o gesto representa um passo firme na consolidação do grupo para 2026.
“A gente vai continuar apenas fazendo pela Paraíba, o que a Paraíba tem recebido; esse é o nosso desejo, o desejo de todos esses atores que estiveram ali sentados e que trabalharam para que esse dia chegasse, ou seja, no final aquela história é um filme que termina com um final feliz”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.