Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Leonardo Silva/ ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta sexta-feira (14), o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) criticou duramente a forma como pesquisas eleitorais têm sido divulgadas no país. Em entrevista à imprensa, ele afirmou que a divulgação desses levantamentos ocorre sem transparência e com interesses individuais evidentes.
“Pesquisa que são divulgadas, eu não sei nem se são verídicas ou não, porque estamos em um cenário em que, sinceramente, deveria acabar a divulgação de pesquisas. A pesquisa é boa quando eu pago a pesquisa”, declarou.
Segundo o ex-prefeito de Campina Grande, o problema alimenta uma indústria de resultados adaptados conforme conveniências. “O Brasil, se fosse honesto na questão das eleições, deveria primeiro acabar com a divulgação antecipada de pesquisas, não precisaria nem registrar. Vocês fazem do jeito que querem: paga-se por um produto e recebe-se o resultado que se deseja. Esse é o tipo de pesquisa que é divulgada atualmente”, criticou.
Apesar de reconhecer o teor ácido de suas declarações, Romero reforçou a observação. “Sei que muita gente vai achar ruim, mas peço desculpas pela franqueza e sinceridade. Estou sendo verdadeiro. Cada um tem sua pesquisa, seu instituto, sua metodologia, e sempre há um resultado que se gosta de ver divulgado, às vezes para autopromoção”, destacou.
O deputado anunciou ainda que pretende levar o tema à Câmara Federal para buscar soluções que aumentem a transparência do processo eleitoral. “Vou estudar na Câmara Federal a possibilidade de criar um remédio para essa questão da divulgação de pesquisas”, finalizou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.