Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quarta-feira (12), o deputado estadual Chico Mendes (PSB) afirmou estar disposto a dividir o palanque nas eleições de 2026 com adversários políticos em nome da candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) à sucessão estadual.
Em entrevista à imprensa, o parlamentar defendeu a união em torno do projeto governista, mesmo com diferenças ideológicas.
“Estarei nesse palanque, com todos esses agrupamentos políticos que pensam ideologicamente diferente, que atuam e trabalham de forma diferente”, disse.
Chico Mendes comentou o episódio em que Lucas Ribeiro o preteriu e apoiou Corrinha Delfino (Progressistas) nas eleições municipais de Cajazeiras, entretanto reforçou que o gesto não interfere em sua decisão de apoiar o vice-governador.
“Repito: o que é que eu tenho contra o Lucas por ele ter ido fazer a campanha da Corrinha em Cajazeiras? Ele foi para o palanque da minha adversária, subiu e fez o discurso contra a minha candidatura, mas fez o dever partidário. Aguinaldo (Ribeiro) e Daniela (Ribeiro) também fizeram o dever institucional e partidário. Eu não posso usar isso como pretexto para não apoiar Lucas e o projeto do nosso agrupamento político na Paraíba toda”, explicou.
O deputado lembrou as dispersões de apoios e votos registradas em 2022 ao avaliar as articulações políticas em torno do próximo pleito.
“Se você olhar 2022, a Paraíba só não viu boi voar. Então, não adianta agora achar que as coisas em 2026 vão ser a perfeição que a boa política desejaria que fosse. Infelizmente, equivocadamente, fizemos essa campanha em 2022 e o modelo está posto novamente. Abrimos precedentes”, pontuou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.