Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Ascom
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba realizou, nesse sábado (8), sua primeira reunião sob o comando da nova presidente estadual, deputada Cida Ramos, na qual foram feitas diversas considerações sobre o pleito de 2026, entre as quais a de que o PT vai exigir o espaço e o reconhecimento do seu tamanho para as devidas negociações políticas.
Cida Ramos conduziu a análise da conjuntura estadual, promovendo um espaço de reflexão e planejamento sobre os rumos do PT na Paraíba. Entre as deliberações aprovadas, destacam-se: a criação de uma comissão para organizar um seminário político estadual, que deverá orientar as estratégias do partido para o ano de 2026; a realização de encontros regionais com o objetivo de aproximar o diretório estadual das realidades municipais; e a realização de uma reunião dos parlamentares petistas com o presidente nacional do PT, Edinho Silva.
Durante sua fala, a presidente Cida Ramos destacou o compromisso do PT com a unidade e o fortalecimento do projeto político no Estado: lembrou mais uma vez que o PT não irá balcanizar o apoio a ninguém.
Conforme a deputada, o partido vai organizado, com unidade na ação, exigindo ampliação da bancada estadual e federal, se colocando na discussão da chapa majoritária e, principalmente, na discussão programática sobre a Paraíba que se quer. “O PT vai exigir seu espaço e o reconhecimento do seu tamanho”, atestou.
Para os militantes, a reunião marcou o início de um novo ciclo no PT da Paraíba, pautado pela organização, coerência política e construção coletiva, reafirmando o papel histórico do partido na luta por justiça social, democracia e desenvolvimento para o povo paraibano.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.