Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Ascom
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta segunda-feira (10), a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada estadual Cida Ramos, fez um balanço do encontro nacional da legenda, que discutiu estratégias com foco nas eleições de 2026.
Em entrevista à imprensa, a dirigente petista destacou o fortalecimento interno da sigla.
“Fizemos uma boa análise de conjuntura nacional e local. O mais importante disso tudo foi determinar a unidade partidária. Nós vamos caminhar juntos, unidos, fortes”, garantiu.
Cida Ramos reforçou que o PT-PB segue alinhado ao projeto nacional liderado pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
“O PT reafirmou o compromisso com a candidatura do presidente Lula, de ampliar palanque, entendendo que o maior palanque de Lula é o do povo paraibano, onde ele já tem mais de 65% dos votos válidos”, destacou.
A deputada também pontuou os objetivos eleitorais do partido no estado.
“Queremos ampliar a bancada estadual e federal, garantir presença em chapa majoritária e contribuir com o programa ‘Um Pacto pela Paraíba’, que discute temas fundamentais como saúde no semiárido e no Sertão, a questão hídrica e a igualdade de renda”, enfatizou.
A dirigente informou que serão realizadas reuniões regionalizadas e um seminário com a presença do presidente nacional do PT, Edinho Silva, e outras lideranças.
“Dia 18 eu estou indo à Brasília para conversar com o presidente Lula e com a ministra Gleisi (Hoffmann). O objetivo é termos uma reunião com deputados federais, estaduais e dirigentes nacionais”, revelou.
Cida reforçou ainda a sintonia entre o diretório estadual e a direção nacional do partido.
“Nós estamos em consonância. Essa relação com a nacional é de cima para baixo e de baixo para cima. Não existe decisão que não seja articulada com as duas instâncias”, ressaltou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.