Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quinta-feira (06), vereadores de João Pessoa do Partido Progressistas (PP) comentaram a atual situação da legenda e avaliaram a possibilidade de deixar o partido diante das movimentações políticas para as eleições de 2026.
Em entrevista à imprensa, apesar do PP ter o vice-governador Lucas Ribeiro como pré-candidato à sucessão estadual, o vereador João Corujinha afirmou que mantém a aliança com o prefeito Cícero Lucena (MDB), que rompeu com o grupo governista para viabilizar sua pré-candidatura ao Palácio da Redenção, mas admitiu a intenção de buscar uma sigla que lhe ofereça melhores condições eleitorais.
“Eu sou Progressistas e aliado a Cícero. Fui eleito com Cícero pelo partido Progressistas. Eu queria ir para um partido que me desse condições de eu me eleger. Mas eu tenho pretensões de ser candidato. Sou sempre citado nas pesquisas e muitos vão sair candidatos, mas a gente tem que esperar essas decisões”, pontuou.
Corujinha reforçou que deixaria o partido para garantir viabilidade na disputa.
“Eu sou Progressistas, mas para me candidatar hoje, se pudesse, eu sairia para ir para um partido que pudesse me eleger”, declarou.
Ele ainda justificou sua posição com base no desempenho da legenda em pleitos anteriores.
“Um exemplo que eu cito é da eleição passada, em que um candidato ficou fora com quase 30 mil votos. Eu sou consciente disso e não me arriscaria”, explicou.
A vereadora Eliza Virgínia (foto), por sua vez, reafirmou sua permanência no Progressistas e o apoio ao prefeito Cícero Lucena, apesar de reconhecer que o cenário político ainda está indefinido.
“Sou do partido Progressistas, estou na base de Cícero. Sou do partido, não pretendo sair. Todo mundo está conversando, os cenários estão aí, ainda está no começo de tudo. Eu estou no meu cantinho quietinha, caladinha, esperando ver as cenas dos próximos capítulos”, disse.
Apesar da permanência, Eliza revelou um encontro com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e admitiu que recebeu convite para ingressar no Partido Liberal (PL).
“Eu não vou deixar o Progressistas por enquanto. Estive em Brasília conversando com Michelle Bolsonaro, fui convidada para o PL, mas a gente ainda está no partido e analisando tudo”, destacou.
Questionada sobre o futuro político, a vereadora confirmou que disputará um mandato nas eleições de 2026.
“Para deputada. Estamos vendo ainda se é para estadual ou federal, mas com certeza vou disputar”, enfatizou.
Eliza reforçou seu apoio ao gestor da capital paraibana, citando a falta de espaço com o governador João Azevêdo (PSB).
“Estou na bancada do prefeito Cícero Lucena. Do governador, jamais. Apesar de o PP ser vice lá, eu nunca tive acesso ao governo estadual e me senti desrespeitada como Progressistas. Por isso, estou com Cícero, que apesar de ter saído do partido, continua muito acolhedor”, explicou.
Já o vereador Tarcísio Jardim foi pragmático e afirmou não ver motivos para deixar a legenda.
“Eu não vou sair do partido. Eu não coloco minhas condutas como pré-requisitos nas condutas dos outros. Não tenho motivos para sair do partido, sempre fui respeitado no partido”, disse.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.