Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta terça-feira (04), o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) comentou a crise na saúde pública de Campina Grande, tema que tem impulsionado os debates na Câmara Municipal nas últimas semanas, com vereadores da oposição defendendo a instalação de uma CPI da Saúde.
O parlamentar esteve presente na solenidade de posse de Balduíno Neto (MDB), que assume temporariamente o mandato com a licença-maternidade da vereadora Pâmela Vital (MDB).
Durante entrevista à imprensa, Romero destacou sua preocupação com a situação da saúde no município e afirmou que tem buscado colaborar com o envio de recursos federais.
“Tem um ditado que as pessoas dizem: ‘saúde não tem preço’, mas, ao final, tem um custo que precisa ser bancado. Estamos preocupados com a situação, tentando ajudar destinando recursos, e Bruno (Cunha Lima) está fazendo um esforço para equacionar essa situação. Esperamos que seja resolvida o mais rápido possível”, afirmou.
O deputado também revelou que cerca de R$ 10 milhões em emendas parlamentares de sua autoria já foram liberadas para a cidade.
“Começaram a ser liberadas. As nossas foram em torno de dez milhões de reais, mas a gente sabe que a demanda é gigante”, reforçou.
Romero ainda criticou a discrepância da tabela do SUS, que, segundo ele, permanece sem atualização há quase duas décadas.
“As pessoas não sabem o custo de uma cirurgia no SUS. A tabela está há quase 20 anos sem ser equalizada. Alguém não quer fazer um procedimento porque não compensa. Como realizar uma cirurgia a menos de 100 reais? Isso não existe”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.