Fechar
O que você procura?
Política
						Foto: Ascom/TCE
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Fernando Catão, descartou a intenção de participar do processo eleitoral em 2026. Em entrevista concedida à imprensa nesta segunda-feira (03), o ex-conselheiro disse que já está em “ritmo de veraneio”, após ter oficializado a sua saída da Corte de Contas no último dia 22 de outubro por aposentadoria compulsória.
O economista, por enquanto, disse não pensar em nenhum tipo de trabalho e que não está disponível a nenhum tipo de diálogo nesse sentido.
“Vou deixar passar um tempo”, frisou, acrescentando ainda que a tarefa de ocupar cargo eletivo já foi cumprida, quando foi suplente do então senador Efraim Morais, em 2002.
Sobre o seu sucessor, Catão explicou que a indicação da ocupação da vaga é da Assembleia Legislativa da Paraíba.
“Tem um rito que deverá ser cumprido. Haverá uma eleição constitucional feita pela Assembleia. Eu fui eleito pela Assembleia em uma eleição disputadíssima”, destacou.
Ele lembrou ainda que quem lançou a sua candidatura para a vaga de Conselheiro do TCE foi o então líder da oposição, Vital do Rêgo, atual presidente do Tribunal de Contas da União.
“Eu venci por um voto”, lembrou ele, afirmando que não é tão fácil assim e que não sabe como andam as tratativas para a indicação do próximo ocupante a vaga de conselheiro.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.