Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta sexta-feira (31), o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) avaliou os nomes que se apresentam no bloco das oposições para a disputa ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. Em entrevista à imprensa, o parlamentar destacou a proximidade com o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima e com o senador Efraim Filho (União Brasil).
“Estou próximo de Pedro e de Efraim. Tenho extrema dificuldade em relação ao atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena”, afirmou. Ruy também ressaltou a importância de Pedro no cenário político estadual. “Pedro é um grande quadro, sem dúvida alguma. Ele deixando de ser candidato a governador, o debate vai se empobrecer com a ausência de Pedro, mas aí é uma decisão particular dele. Eu ficaria feliz se ele fosse candidato a governador”, enfatizou.
O deputado elogiou ainda o desempenho do senador Efraim Filho, reforçando que os dois são suas opções de voto. “O senador Efraim vem fazendo um bom trabalho tanto na Câmara quanto no Senado. São minhas duas opções de voto”, reforçou.
Para Ruy, a oposição dificilmente entrará na disputa com unidade em torno de um único nome. “Na política, as coisas não são como a gente quer, elas são como elas são. Então, eu acho impossível hoje a oposição ter só um candidato”, avaliou.
O parlamentar analisou os movimentos recentes de lideranças oposicionistas e projetou que, no mínimo, duas candidaturas devem se consolidar no bloco. “O prefeito de João Pessoa fez um movimento para a oposição e não foi para não ser candidato. Efraim, em todas as conversas que tenho com ele, sinalizou que é candidato. Pedro já sinalizou publicamente que, em nome da oposição, poderia abrir mão de ser candidato, mas eu acho que no mínimo duas candidaturas vão existir”, ressaltou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.