Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta sexta-feira (31), o presidente estadual do Republicanos na Paraíba, deputado federal Hugo Motta, reforçou a aposta na unidade interna do partido para as eleições de 2026, diante da manutenção da pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), ao Governo do Estado.
Com o cenário em que o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) foi lançado como pré-candidato à sucessão estadual pelo grupo governista, Hugo Motta tem intensificado reuniões internas para garantir a coesão da legenda e o alinhamento com o projeto de continuidade da gestão estadual.
Em entrevista à imprensa, o dirigente partidário voltou a defender a coesão em torno desse propósito.
“Tenho defendido sempre que o partido possa estar unido na decisão de poder continuar defendendo um projeto que vem dando certo para a Paraíba”, afirmou.
Hugo destacou o papel do Republicanos na base aliada do governador João Azevêdo (PSB) e ressaltou o envolvimento direto da legenda na administração estadual.
“Nós somos partícipes na gestão do governador João Azevêdo. Ajudamos todos os dias a construir essa gestão seja na Assembleia, apoiando os projetos de interesse do governo, seja com secretários indicados pelo partido que fazem parte da administração, seja em Brasília, trazendo recursos junto ao governo federal para que o Estado possa investir ainda mais nas políticas públicas que são de interesse do povo da Paraíba”, enfatizou.
O parlamentar também exaltou o papel de Adriano Galdino como figura de articulação e liderança dentro do partido.
“O presidente Adriano é um dos que mais colaborou, pelo fato de ser presidente de poder e um grande articulador em favor dos assuntos de interesse do Estado. É por isso que nós defendemos que estejamos todos juntos nesse processo”, reforçou.
Hugo Motta destacou ainda que o tempo político exige paciência, mas salientou a confiança na unidade em torno do projeto coletivo.
“O processo da política nem sempre se dá no tempo que Hugo quer ou no tempo que Adriano quer, mas no tempo em que as coisas estão maduras para acontecer. Eu penso que o Republicanos está amadurecendo esse projeto e tenho plena confiança de que, respeitando primeiramente a liderança do presidente Adriano, nós estaremos todos juntos em um projeto que tem compromisso com a Paraíba”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.