Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) avaliou o cenário político do governador João Azevêdo (PSB) em meio às articulações para a disputa ao Senado Federal nas eleições de 2026.
Em entrevista à imprensa, Ricardo destacou que os apoios não chegam de forma coesa e unificada, o que dificulta a disputa eleitoral.
“O ideal era que a gente votasse blocado, mas nós não temos no Brasil uma cultura partidária. A gente não vota na bandeira, a gente vota no nome. Concretamente não é saudável, mas não acho que isso seja impeditivo ou causa para o governador João deixar de ser candidato”, afirmou.
O ex-deputado também comentou as recentes declarações do governador que “rejeitou” o voto declarado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB).
“Ele vai ter que buscar voto e essa equação ele vai ter que passar para a gente. Por exemplo, ele disse recentemente que não quer o voto de Cícero. Se me perguntar se tem sabedoria política nisso, talvez não muita, mas eu não sei se o governador João está avaliando o porquê de Cícero votar nele”, pontuou.
Ricardo ainda analisou o posicionamento do prefeito da capital e a imagem do governo estadual.
“Penso eu que Cícero está dizendo que vota em João não é por coração, porque João é do grupo ou bacana, mas é porque o governo de João está muito bem referenciado na Paraíba, no Brasil, no mundo”, observou.
De acordo com o ex-deputado, o cenário eleitoral tende a ser acirrado.
“Enfrentar um adversário histórico é muito mais fácil do que enfrentar um ex-aliado. O nível é muito mais baixo. Você vai ver que essa campanha vai ser dificílima de ataques, e isso não tem muito a cara do governador João, ele é muito sereno”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.