Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quarta-feira (29), a Prefeitura de João Pessoa publicou uma lista de exonerações de servidores ligados à base do governador João Azevêdo (PSB).
O movimento é visto como mais um passo no afastamento político entre a gestão municipal e o grupo governista, após o rompimento do prefeito Cícero Lucena com a base de situação.
A medida também tem sido vista como uma reação a apoios contrários ao projeto político de Cícero para as eleições de 2026.
Em entrevista à imprensa, o prefeito explicou que as demissões seguem um processo administrativo.
“Isso acontece de forma natural, mas não é apenas isso. Estamos fazendo um cruzamento e há pessoas acumulando cargos no Estado e na Prefeitura. Quando identificamos, demitimos quem está no município”, afirmou.
A decisão gerou repercussão e deputado Hervázio Bezerra (PSB), que já declarou lealdade a Cícero Lucena, avaliou o movimento como parte do jogo político.
“A política tem momentos, e em determinados momentos precisamos fazer nossas opções, mas há um preço”, pontuou.
O parlamentar ainda analisou as medidas administrativas como reação à falta de apoio.
“Tanto o vereador Zezinho Botafogo quanto o nosso amigo Eduardo Carneiro fizeram uma opção por Lucas (Ribeiro), que bate de frente com o projeto de Cícero, que é candidato ao governo. Ao meu ver, não é traição, é opção. Assim como eu já fiz a minha: voto em Cícero e voto em João”, destacou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.