Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta sexta-feira (24), o deputado federal Gervásio Maia (PSB) esclareceu suas recentes declarações contrárias à indicação do secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga (PSB), ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Na última quinta-feira (23), o parlamentar avaliou que a indicação do secretário ao TCE retira do PSB um nome que poderia compor a chapa para o Governo da Paraíba em 2026.
Em entrevista à imprensa, o parlamentar reafirmou sua defesa para que Queiroga componha a chapa majoritária no próximo pleito, como vice-governador ao lado de Lucas Ribeiro (Progressistas).
“Deixa eu corrigir: não seria justo que, no ano que vem, o PSB não obtivesse um grande resultado estando na chapa majoritária. Eu defendo que Deusdete Queiroga seja o candidato a vice-governador para ampliar e fortalecer o partido, dando perspectiva de futuro. Deusdete tem uma participação gigantesca nesse projeto ao lado do governador João”, declarou.
O deputado reforçou ainda seu objetivo de fortalecer o PSB nas próximas eleições.
“Eu estou defendendo que o partido eleja pelo menos dois deputados federais e amplie sua base na Assembleia Legislativa da Paraíba. É isso que eu estou defendendo”, destacou.
Em tom mais incisivo, Gervásio mandou um recado aos aliados.
“Se isso está incomodando político A, B ou C, eu vou continuar defendendo o fortalecimento do nosso partido. O partido merece, sim, ter um resultado à altura do que tem representado para o povo paraibano ao longo dos anos”, frisou.
Gervásio também reagiu às declarações de Tibério Limeira (PSB), que o acusou de “reclamar demais”.
“O que me preocupa é que um secretário, talvez de uma das pastas mais importantes, faça uma fala desagregadora. A fala tem que ser de unidade, de fortalecimento. E eu sou eleitor do chefe dele, do pré-candidato ao Senado João Azevêdo, com muito orgulho”, afirmou.
O deputado intensificou sua ideia em torno do crescimento do partido.
“Tenho certeza de que o secretário não fala em nome do governador. Agora, é preciso ter cuidado, porque ele está em um posto de confiança do governador, então tem que agregar, juntar, somar. A única coisa que estou falando é sobre a necessidade de organizar a chapa de deputado estadual”, alertou.
Segundo Gervásio, a reestruturação da nominata do PSB é fundamental diante das mudanças no cenário político.
“Se você pegar a nominata da eleição passada, vai ver que Gilma Germano não será mais candidata pelo PSB; Tião Gomes também não será; outros deputados devem acompanhar Cícero (Lucena) nessa caminhada; Júnior Araújo não é mais candidato; e acredito que Hervázio Bezerra também desembarque do partido. É disso que estou falando: vamos montar uma nominata forte, para que tenhamos, por exemplo, o próprio Tibério Limeira na Assembleia Legislativa e Deusdete Queiroga ajudando na continuidade desse projeto ao lado de Lucas Ribeiro”, explicou.
O parlamentar ratificou a coerência das suas colocações.
“Se eu pequei por estar defendendo isso, paciência. Aliás, pode perguntar a qualquer jornalista aqui se essa minha colocação é pertinente ou não”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.