Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
Em entrevista, o deputado Romualdo destacou o fortalecimento do MDB para as eleições de 2026 e afirmou que o partido deve apresentar uma candidatura competitiva ao governo do Estado. Segundo o parlamentar, o cenário político deve ser marcado por uma disputa equilibrada entre os principais candidatos, diferente da eleição passada.
“As chances de termos uma disputa equivalente, equilibrada entre os candidatos são grandes. O MDB, que na outra eleição ficou em posição desfavorável, agora se organiza com antecedência. Na última vez, a candidatura foi definida muito próxima da eleição. Se Veneziano tivesse tomado a decisão antes, com certeza seria o governador hoje”, avaliou Romualdo.
O deputado destacou que, desta vez, o partido trabalha com mais planejamento e conta com o apoio de estruturas municipais, o que deve impulsionar o desempenho nas urnas.
Chegada de Cícero e composição das nominatas
Questionado sobre o impacto da chegada de Cícero Lucena na formação das nominatas do partido, Romualdo explicou que o assunto ainda será debatido internamente.
“A chegada de Cícero é uma coisa, a nominata estadual é outra. Temos uma discussão interna sobre isso. Há a nominata federal, a estadual, e cada uma será formada por agrupamentos que certamente apoiarão Cícero, mas ainda há variáveis a discutir antes de fechar a nominata”, explicou.
O deputado também ressaltou que o MDB busca equilíbrio na formação das chapas, evitando que novas adesões gerem desequilíbrio dentro da legenda.
“Vamos discutir isso. Há várias pessoas querendo entrar, mas é preciso ver o que cada um pode oferecer e o quanto fortalece o conjunto. Não podemos ser só ‘vidraça’, recebendo quem até ontem era governo e agora quer se abrigar no MDB. Nós, que éramos oposição, temos que competir em condições justas”, ponderou.
Articulações e possíveis novas filiações
Romualdo confirmou que há conversas com outras lideranças, como o deputado Messinho, sobre uma possível filiação ao MDB.
“É provável que Messinho, com o pai vindo para o MDB, também ingresse no partido. Mas, como não sou candidato a deputado federal, não entro nessa seara. Não sei em que pé estão as conversas”, disse.
Encerrando a entrevista, o parlamentar reafirmou o foco do MDB em fortalecer sua base e construir um projeto sólido para 2026.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.