Política

Vereadora rompe com base de Cícero Lucena, após filiação do prefeito ao MDB

Da Redação
Publicado em 22 de outubro de 2025 às 14:11

cicero lucena

Foto: Secom-JP

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Nesta quarta-feira (22), a vereadora de João Pessoa, Jailma Carvalho (PSB), anunciou o rompimento com a base do prefeito Cícero Lucena, que oficializou sua filiação ao MDB com vistas às eleições de 2026.

Durante entrevista à imprensa, a parlamentar afirmou que a mudança de legenda do prefeito, agora em um partido de oposição ao governo estadual, motivou sua saída da bancada de situação.

“Acredito que toda a nossa cidade vem acompanhando o debate e a questão da filiação do prefeito Cícero ao MDB, um dos principais partidos de oposição ao nosso governo, de oposição ao projeto do PSB”, disse.

Jailma destacou ainda que a decisão foi tomada por coerência política.

“Eu não me sinto confortável para estar na situação em uma gestão que tem hoje como partido um grupo que é oposição ao que nós estamos construindo, oposição a esse projeto de governo. Então, esse foi um dos principais motivos que me fez tomar a decisão de anunciar a minha ida para a bancada de oposição”, explicou.

Apesar da decisão, Jailma reforçou o compromisso com a sua atuação parlamentar e defendeu o alinhamento ao projeto político do partido liderado pelo governador João Azevêdo (PSB).

“Continuarei firme, construindo com muita seriedade e respeito pela nossa cidade, mas dialogando com posicionamento político. Faço parte de um agrupamento político coeso que transformou e vem transformando a Paraíba”, garantiu.

A vereadora ressaltou que a decisão foi pessoal e não representa ainda um movimento coletivo dentro da legenda.

“Permaneço no PSB. Quero deixar claro que não houve ainda uma reunião do partido, não houve reunião do diretório. Essa é uma decisão particular minha, da vereadora Jailma Carvalho”, enfatizou.

Reação de correligionários

O vereador Odon Bezerra (PSB) comentou a decisão da colega.

“Primeiro, eu quero externar o carinho, o respeito que eu tenho à vereadora Jailma, mas são opções. Se ela fez essa opção, naturalmente há razões para essa atitude, e ela quem deve explicar”, pontuou.

Odon acrescentou que não tinha conhecimento prévio sobre esse rompimento.

“Eu não sabia de forma nenhuma se ela sairia ou não. Fui tomado de surpresa. nMas ela é intrinsecamente ligada ao secretário Tibério Limeira e talvez tenha sido essa a razão da saída. Apenas lamentar a situação, mas vida que segue”, avaliou.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande