Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Ascom/CMCG
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Em pronunciamento na Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Alexandre Pereira (União Brasil) registrou as queixas de muitas pessoas com relação à organização da corrida de rua promovida no último domingo pelo grupo RedePharma.
O edil citou que já propôs, há algum tempo, um projeto de lei para regulamentar a realização desses eventos.
– Não é nenhuma interferência, mas sim criar normas e regramentos para que essas corridas “aconteçam de forma ordenada. E isso exige, por parte do poder público, uma resposta à cidade – frisou o edil.
Alexandre citou que houve uma discussão prévia com várias entidades antes do protocolo do projeto, que espera deliberação em plenário.
O parlamentar sublinhou que o poder público tem um custo com esses eventos no tocante à limpeza pública e o ordenamento do trânsito.
“Acaba o poder público patrocinando eventos privados, que têm fins lucrativos”, acrescentou Alexandre, mencionando também a necessidade de regulação dos horários de realização das corridas.
“As corridas viraram uma questão financeira. Hoje chega a cerca de 200 reais a participação. Está virando um esporte elitizado”, comentou o vereador Dinho.
Veja um trecho do pronunciamento.
*imagens: tvcamaracg
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.