Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quarta-feira (22), o deputado estadual Sargento Neto (PL) avaliou o cenário político para as eleições de 2026 após a oficialização da filiação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao MDB, partido que integra o bloco de oposição ao governo estadual.
Durante entrevista à imprensa, o parlamentar analisou que o novo quadro político amplia o espaço na disputa.
“A preço de hoje, essas três candidaturas, a do governo do estado, a de Cícero e a de Efraim, tornam essa campanha mais disputada, mais acirrada, competitiva. Dentro dessa conjuntura, eu vejo que, com essa divisão da oposição, com certeza nós teremos um candidato oposicionista no segundo turno, e, para a disputa de segundo turno, pode haver esse alinhamento”, analisou.
Sargento Neto foi além em sua avaliação, chegando a projetar a possibilidade de o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), nome lançado pela base governista para a sucessão estadual, ficar de fora da disputa no próximo pleito.
“Quem ficar, seja Efraim, seja Cícero ou o candidato do governo, que, na minha concepção, pode nem ir para o segundo turno, a gente pode ter aí os dois candidatos de oposição disputando a segunda etapa. Eu não estou dizendo que vai ter, mas que há possibilidade”, pontuou.
O deputado justificou sua leitura destacando o que considera uma desunião dentro da base governista.
“Tenho um grande respeito por Lucas, mas hoje, pela divisão que está tendo dentro do governo dele, pela desunião governista, vai terminar Lucas nem indo para o segundo turno”, reforçou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.