Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O deputado estadual Sargento Neto (PL) cobrou um posicionamento claro de Nilvan Ferreira sobre qual grupo político ele pretende apoiar nas eleições estaduais de 2026.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Caturité FM, o parlamentar afirmou que Nilvan ainda não demonstrou alinhamento com o pré-candidato do PL ao governo do Estado, Efraim Filho, e que o retorno dele ao partido precisa ser discutido internamente.
“A gente precisa se posicionar. Até o presente momento eu não vi nem o Vance se posicionar em nenhum minuto que irá apoiar o nosso pré-candidato ao governo do Estado, Efraim Moraes. Então, primeiramente, ele tem que se decidir qual governo ele vai apoiar. Não é só chegar pelas portas do fundo do PL sem ter o seu posicionamento”, afirmou o deputado.
Sargento Neto também destacou que a volta de Nilvan ao PL não foi tratada oficialmente com os integrantes do diretório estadual, do qual ele e o ex-vereador Valber Virgulino fazem parte.
“Ele não sentou com a parte do diretório estadual que eu faço parte, que o Valber faz parte. Ele está vindo, como se diz, empurrado de ‘iguela baixa’. É por isso que eu e Valber temos cobrado uma reunião de imediato com o diretório estadual do PL, para que a gente possa se posicionar”, declarou.
O deputado rebateu ainda a justificativa de que o retorno de Nilvan teria sido um pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que nenhum contato foi feito diretamente com as lideranças estaduais.
“Ele declara ter uma boa relação com o presidente Jair Bolsonaro e que esse seria um pedido de Jair a volta de Nilvan. Todos nós temos um bom relacionamento com ele, defendemos as mesmas pautas, mas em nenhum momento ele entrou em contato, seja comigo ou com Valber. Nós não recebemos nenhum direcionamento dele, a não ser que venha através do presidente estadual Marcelo Queiroga”, explicou.
Para Sargento Neto, o PL é um partido sólido e coerente em suas posições, e não pode abrir espaço para indefinições políticas.
“O que a gente quer é uma definição. Quem tem que se posicionar é o Nilvan. Ele estava na oposição, foi para a situação e agora volta novamente para a base de oposição. Não pode estar em cima do muro direto. O PL é um partido forte, que defende bandeiras claras, mas não podemos ficar todo escalado para um cara que vai chegar pelas portas do fundo”, finalizou o parlamentar.
*Vídeo: ParaibaOnline
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.