Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
O vereador Plínio Gomes, do União Brasil, em Campina Grande, comentou sobre o cenário político da oposição para as eleições do próximo ano na Paraíba, destacando a necessidade de unidade para enfrentar o atual grupo que comanda o governo do Estado há 16 anos.
Em entrevista à Rádio Caturité FM, o parlamentar afirmou que a divisão entre as lideranças oposicionistas pode resultar em nova derrota nas urnas.
“Se vier a oposição dividida, nós perderemos e passaremos mais quatro anos na mão da oposição e Campina Grande sendo esquecida, assim como ela tem sido. Não existe divisão na oposição que possa gerar um resultado positivo para a gente”, destacou.
Segundo o vereador, a cidade tem sido preterida pelo atual governo do Estado, que, em sua avaliação, entrega obras pontuais apenas em período eleitoral.
“Campina Grande é esquecida pelo governador já há muito tempo. Adianta chegarmos no último ano de campanha, entregarmos alguns projetos e acreditar que isso representa um trabalho de 16 anos? Seguimos com o ‘passa-mel’ na boca de menino, e muita gente acaba acreditando nesse sofisma criado pelo governo”, criticou.
Plínio também comentou sobre as possíveis candidaturas dentro do campo oposicionista, citando Efraim Filho (União Brasil) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), como nomes que surgem nos bastidores.
“Se houver duas candidaturas, é fumaça de derrota. Eu já conversei com Efraim e acredito que, pelo viés ideológico em que ele está alinhado hoje, ele não vai se unir a Cícero Lucena. Isso seria um sinal de perca para Campina, para a Paraíba”, alertou.
O vereador defende a necessidade de renovação política e acredita que Efraim Filho representa esse “oxigênio” para o Estado.
“A Paraíba precisa ser oxigenada. O governo que está aí já mostrou o que tinha para mostrar. A oposição, na pessoa de Efraim, vem com esse gás para trazer esse novo fôlego à nossa política”, afirmou.
Em relação às eleições proporcionais, Plínio Gomes confirmou que deve apoiar a reeleição do seu irmão, deputado estadual Cabo Gilberto, e analisa alianças para o cargo de deputado federal.
“Tenho uma boa relação com o Cabo Gilberto e também com Romero Rodrigues. Estamos conversando para definir a melhor forma de canalizar nossos apoios”, disse.
Sobre o Senado, o vereador revelou preferência por Marcelo Queiroga, com Major Fábio como segunda opção, mas fez questão de reconhecer o trabalho do senador Veneziano Vital do Rêgo.
“Enalteço o trabalho de Veneziano por Campina Grande, é algo excepcional, mas ideologicamente não existe a possibilidade de eu comungar com ele. Respeito e sou grato, mas preciso manter coerência com o que acredito”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.