Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta sexta-feira (17), o deputado estadual Wallber Virgolino (PL) afirmou estar sofrendo ameaças de morte, supostamente ligadas a grupos criminosos que atuam na cidade de Cabedelo.
Em entrevista à imprensa, o parlamentar relatou ter recebido mensagens com tom de intimidação.
“Eu tenho vários amigos da cidade de Cabedelo, amigos que sofrem também com essa onda de violência, sofrem com esse domínio do tráfico de drogas na cidade. Quando eu acordei e fui olhar meu WhatsApp, meu amigo tinha me enviado o Instagram de um indivíduo no story dizendo em alto e bom som que se alguma autoridade de Cabedelo viesse a me apoiar, não seria bem-vindo em Cabedelo e iria sofrer as consequências”, revelou.
Wallber disse que não é a primeira vez que sofre esse tipo de ameaça e cobrou providências das autoridades de segurança.
“Essa não é a primeira vez, já aconteceu isso lá atrás. Eu comuniquei às autoridades, nenhuma providência foi tomada. Eu encaminhei para a Polícia Federal, para a Secretaria de Segurança Pública, ao GAECO, e cobro da Assembleia Legislativa segurança também”, pontuou.
O deputado criticou a falta de proteção por parte do Estado, comparando sua situação com a de outros parlamentares.
“Se você perceber, o presidente Adriano (Galdino) anda com 20 seguranças ao lado dele. Eu, que sofro ameaças constantemente, não é nem porque eu sou político, mas porque eu combato o crime, porque eu coloco ‘para torar’ na vagabundagem, não só em João Pessoa como na Paraíba”, declarou.
Wallber também fez críticas à postura de órgãos de fiscalização e à atuação das plataformas digitais diante das ameaças.
“Se eu fosse algum político do PT, se eu fosse Luiz Couto, estaria aí Polícia Federal na porta da minha casa. Mas eu faço isso não é nem esperando nada deles, que eu não preciso do Ministério Público para me proteger, muito menos da Polícia. Eu estou me protegendo deles, porque o que acontecer lá na frente todos foram avisados”, enfatizou.
O parlamentar ainda reforçou sua insatisfação.
“É o perfil real. É um cara que já faz isso há muito tempo. Não há bloqueio por parte da rede social. Se você falar mal de Lula, o Instagram lhe pune. Se você falar mal de alguém do PT, do STF, o Instagram te bloqueia. Agora, o traficante pode fazer o que quiser com as autoridades”, acrescentou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.