Política

Líder da oposição critica concessão dos cemitérios em João Pessoa e promete acionar Justiça

Da Redação
Publicado em 17 de outubro de 2025 às 21:17

vereador milanez neto

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Nesta sexta-feira (17), o vereador e líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, Milanez Neto (MDB), voltou a criticar a proposta da Prefeitura de João Pessoa que prevê a concessão dos cemitérios públicos à iniciativa privada.

Em entrevista à imprensa, o parlamentar afirmou que a medida já vinha sendo sinalizada desde o início do processo de recadastramento dos túmulos.

“Começou com o processo de estacionamento da Zona Azul. Quando começou o recadastramento desses túmulos, eu avisei que era para entregar à iniciativa privada, que iriam tomar os túmulos das pessoas que não tivessem feito o recadastramento. Até hoje a cidade não conhece quantos túmulos foram cadastrados e quantos não foram recadastrados”, afirmou.

Milanez criticou ainda o fato de o projeto prever um prazo de concessão de 30 anos, sem transparência sobre a empresa que assumirá a administração. “Mais uma vez é uma concessão com prazo de 30 anos. Nós não conhecemos a empresa. Quebraram, destruíram os cemitérios para depois vir com esse discurso fácil de entregar à iniciativa privada, que vai melhorar”, pontuou.

O vereador classificou a proposta como parte de uma “tentativa sistemática de vender a cidade” e destacou a falta de capacidade de gestão da atual administração.

“É uma tentativa sistemática de vender a cidade de João Pessoa para a iniciativa privada, vender os espaços públicos com a demonstração clara da incapacidade de gerir e de cuidar da nossa cidade”, acrescentou.

Diante disso, Milanez informou que pretende acionar o Ministério Público e a Justiça contra o projeto, em parceria com outros vereadores de oposição.

“Eu vou convidar os vereadores da oposição, o vereador Fábio Carneiro, combativo, e o vereador Marcos Henriques, para que a gente possa enxergar, com o jurídico da oposição, uma medida jurídica tanto no Ministério Público quanto na Justiça, para que a gente possa estancar mais uma atitude nociva que ele vem cometer com a cidade e com o povo que aqui vive”, garantiu.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande