Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Secom/PB
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta sexta-feira (17), o secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga (PSB), comentou as articulações para que ele concorra ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).
A vaga será aberta com a aposentadoria do conselheiro Fernando Catão, prevista para a próxima semana.
Em entrevista à imprensa, Deusdete reconheceu a importância do cargo e agradeceu pela lembrança de seu nome tanto para a vaga no TCE-PB quanto para uma possível formação de chapa com o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) para o pleito estadual de 2026.
“Eu sou muito grato pela lembrança do meu nome para essa vaga. Evidentemente, ser conselheiro do Tribunal de Contas é importante para a carreira de qualquer político ou de quem está na área administrativa. A lembrança do governador para isso me deixou muito feliz, como também a lembrança do próprio PSB em relação à possibilidade da vaga de vice na chapa de Lucas Ribeiro”, afirmou.
Apesar do entusiasmo, o secretário adotou cautela quanto à definição.
“Mas é algo que o governador colocou na reunião que precisa ser construído. Evidentemente, tem que se fazer todo um trabalho junto à Assembleia Legislativa do Estado, a quem compete eleger o próximo conselheiro do Tribunal de Contas. Caso a gente caminhe nessa direção, eu vou colocar meu nome à disposição para ser avaliado pela Assembleia”, explicou.
Com mais de três décadas de trajetória na vida pública, Deusdete destacou o desejo de contribuir com o TCE.
“Sem dúvida alguma é muito honroso para mim ter essa lembrança. Eu tenho 35 anos de vida pública, em 1990 me elegi deputado estadual, e ao longo desse período fiz um trabalho em diversos órgãos, na área de gestão pública. Evidentemente, poderei, caso dê certo essa pretensão, contribuir com o trabalho da Corte de Contas da Paraíba”, ressaltou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.