Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
O deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) comentou, em entrevista, o cenário político que se desenha em torno da formação da chapa majoritária para as eleições estaduais de 2026. Falcão reforçou sua aliança e lealdade ao projeto político do governador João Azevêdo (PSB), mas cobrou definições claras sobre os rumos do grupo.
Segundo o parlamentar, ainda há muitas indefinições a serem resolvidas dentro da base aliada, principalmente em relação à possível candidatura de João Azevêdo ao Senado e ao destino partidário do vice-governador Lucas Ribeiro.
“É muito cedo para definir a questão da chapa majoritária. Primeiro, precisamos saber se o governador deixará o governo. Caso ele saia, é importante saber se Lucas permanece no PP ou se vai para o PSB, como já foi ventilado pela imprensa. Ainda há muitas interrogações e indefinições sobre os pré-candidatos ao governo do Estado”, pontuou.
Inácio Falcão destacou que, independentemente das movimentações, segue firme no projeto liderado por João Azevêdo, com quem mantém alinhamento político há mais de duas décadas.
“Não tenho dúvida alguma. Sigo o projeto do governador João Azevêdo. Já estou há mais de vinte anos nesse grupo, então não faz sentido abandonar o projeto neste momento. Só precisamos que o governador publique de forma oficial sua pré-candidatura ao Senado, porque é uma decisão importante para orientar os rumos da chapa majoritária”, afirmou.
Questionado sobre apoios para o Senado, o deputado disse não ter mantido diálogo com o prefeito Nabor Wanderley, nem com o deputado Hugo Motta sobre a composição de um segundo voto.
“Não tive conversa com Nabor, nem com Hugo, nem com o governador sobre essa questão. Fica tudo muito indefinido, porque também Nabor precisa confirmar se será mesmo candidato ao Senado”, comentou.
Ao ser questionado se existe a possibilidade de apoiar o senador Veneziano Vital do Rêgo em uma eventual disputa, Falcão não descartou a hipótese.
“Na política, ninguém fecha as portas para ninguém. Acredito que Campina Grande tem bons nomes e pode, inclusive, lançar uma candidatura forte ao Senado. Mas, dentro do projeto do governador João Azevêdo, vamos dialogar muito antes de qualquer decisão”, concluiu o parlamentar.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.