Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A secretária estadual do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Werton, pré-candidata a deputada federal pelo PSB, avaliou nesta quarta-feira (15) que o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, deverá deixar o Progressistas devido à federação com o União Brasil para disputar o governo em 2026.
Segundo ela, a federação União Brasil-Progressistas está fora da base de sustentação do governo Lula, o que cria um impasse na Paraíba, onde ambos Lucas Ribeiro e Efraim Filho pretendem concorrer ao governo.
“Na pré-campanha cabem dois candidatos, mas na campanha não será possível. Se couber, vai ser difícil fazer palanque para Lula. Acredito que Lucas terá que ir para um partido que acomode os interesses do campo progressista e do presidente Lula”, afirmou Pollyanna.
Indagada sobre o partido, ela disse que, se Lucas optar pelo PSB, será bem-vindo, destacando o alinhamento com o perfil jovem do presidente nacional da legenda, João Campos, prefeito de Recife. Pollyanna também ressaltou que o governador João Azevêdo poderia dar segurança partidária a Lucas Ribeiro.
A secretária defendeu ainda que a chapa tenha um vice alinhado ao campo progressista e ao governo federal, sugerindo que fosse uma mulher, como Lídia Moura, secretária estadual das Mulheres e da Diversidade Humana, filiada ao Mobilização Democrática.
“Seria importante ter uma mulher, já que somos a maioria do eleitorado na Paraíba, tornando a chapa mais democrática e representativa”, avaliou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.