Política

Presidente do Solidariedade-JP aciona Conselho de Ética contra suplentes 

Da Redação
Publicado em 15 de outubro de 2025 às 15:31

eduardo carneiro

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Nesta quarta-feira (15), o presidente municipal do Solidariedade em João Pessoa, vereador Fábio Carneiro, anunciou que irá acionar o Conselho de Ética do partido contra um grupo de suplentes de vereadores que contrariaram a decisão da legenda de integrar a bancada de oposição à gestão do prefeito Cícero Lucena (sem partido) na Câmara Municipal.

Na última terça-feira (14), os suplentes participaram de uma reunião com o prefeito e declararam apoio à administração municipal, movimento que gerou tensões internas no Solidariedade.
Um dos suplentes, Dema Macedo, justificou a decisão, afirmando que há falta de diálogo dentro do partido.

“O partido não ouviu os suplentes desde a última reunião, que foi exatamente na pré-campanha para vereador. De lá pra cá, não houve mais contato. Então, a insatisfação é generalizada entre os suplentes. Ontem, a maioria esteve na reunião declarando apoio e ratificando a intenção de continuar contribuindo com a gestão e com a pré-candidatura do prefeito Cícero”, explicou.
Em contraponto, Fábio Carneiro pontuou que alguns dos participantes foram convocados sem saber o propósito do encontro.

“Os que estiveram na reunião, nós já temos conhecimento de que alguns foram chamados sem saber do que se tratava. Outros são servidores ou comissionados da própria prefeitura que estavam lá em horário de expediente”, afirmou.

O parlamentar adiantou que o partido notificará os participantes e abrirá um processo interno.

“Vamos acionar o Conselho de Ética, notificar quem estava lá e verificar, conforme a resolução aprovada ontem pela federação Solidariedade-PRD, se houve violação ao estatuto partidário. Quem infringir as normas responderá dentro do partido”, disse.

Fábio ainda reforçou que, se confirmada a infração, os suplentes poderão perder suas posições na sigla.

“Se o Conselho de Ética entender que houve infração, ingressaremos no TRE da Paraíba para informar a perda da suplência e encaminhar uma nova lista de suplentes do Solidariedade nas eleições de 2024”, acrescentou.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande