Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta terça-feira (14), o presidente estadual do Partido Solidariedade na Paraíba, deputado Eduardo Carneiro, confirmou a postura de oposição à gestão do prefeito Cícero Lucena (sem partido) que será adotada pelo vereador Fábio Carneiro, único da legenda na Câmara Municipal de João Pessoa.
A decisão ocorre após o gestor da capital paraibana exonerar sete nomes indicados pelo partido na prefeitura municipal, um movimento interpretado como mais um passo no afastamento de aliados do grupo Ribeiro ou pessoas ligadas à família de ex-aliados da administração municipal.
Em entrevista à imprensa, Eduardo Carneiro destacou o caráter coletivo da decisão.
“Está definido assim. Foi uma decisão tomada não de maneira isolada, mas sim de maneira coletiva com a nossa executiva estadual tanto do partido Solidariedade como também do PRD que formam uma federação aqui no estado da Paraíba”, confirmou.
O dirigente reforçou a escolha e declarou apoio ao projeto político do vice-governador Lucas Ribeiro à sucessão estadual em 2026.
“São duas siglas que ontem se reuniram para poder exatamente avaliar os últimos acontecimentos e tomar a decisão de, a partir desse momento, primeiro migrarmos na Câmara Municipal de João Pessoa para a bancada de oposição e anunciar já de pronto o apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro para o governo e o apoio à vaga de senador para João Azevêdo”, declarou.
Eduardo Carneiro também relembrou a trajetória de parceria com o prefeito e, agora ex-aliado, criticando a postura de Cícero Lucena.
“Eu lhe confesso que fiquei triste, porque essa postura não é uma postura de quem tem compromisso com os aliados, com os amigos e quem sabe também naturalmente não tem compromisso com a Paraíba”, acrescentou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.