Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, disse em entrevista concedida à imprensa, nesta terça-feira (14), que não vai ‘balcanizar’, ou seja, negociar nenhum apoio do partido para quem quer que seja nas eleições do próximo ano.
A resposta foi em relação à declaração do governador João Azevêdo (PSB), que disse que, em relação ao apoio do PT, não tem problema e é algo que ele já conta para as eleições de 2026, mas para a presidente do PT, não é bem assim que funciona dentro do partido.
“Penso eu que está vendo do ponto de vista que ele participa de um partido, é membro de um partido, que tem a vice-presidência, mas no PT a coisa funciona: primeiro com muita discussão e segundo nada é dado a priori”, disse.
A deputada adverte que não tem esse apoio amarrado e que o PT vai participar do processo, mas sem posicionamento negociado com A, B ou C. “Ele vem como partido, pronto para fazer a diferença”, disse.
Ela lembrou ainda que todo processo vai passar também pelo diretório estadual, conforme orientação do presidente nacional, Edinho Silva, e do próprio presidente Lula – que é detentor de uma grande força no processo eleitoral.
“Nada será feito sem conversar, sem ponderar, sem levar em consideração a posição do PT e de seu diretório estadual. Quem achar que balcanizando, tentar procurar outro para atrair, negociar o apoio, está redondamente enganado e desconhece esse PT e uma presidente que foi eleita para fazer o inverso”, disse.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.