Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quinta-feira (9), o governador da Paraíba e presidente estadual do PSB, João Azevêdo, comentou a possibilidade de o vice-governador e pré-candidato à sucessão estadual em 2026, Lucas Ribeiro (Progressistas), se filiar ao PSB.
O tema ganhou força nas últimas semanas após movimentações da Federação União Progressista, que une os partidos União Brasil e Progressistas, e que decidiu “desembarcar” da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no cenário nacional, assumindo consequentemente uma postura oposicionista nas próximas eleições.
Na Paraíba, Lucas Ribeiro integra o grupo político que apoia a gestão de João Azevêdo e, consequentemente, o governo federal. A situação levanta questionamentos sobre a coerência entre o discurso nacional da legenda e a atuação local do vice-governador.
Em entrevista à imprensa, questionado sobre esse futuro político da Federação em nível local e a possibilidade de Lucas migrar para o PSB, o governador foi metódico.
“Aí é trabalhar com futurologia e eu não posso trabalhar com futurologia. Eu trabalho com a realidade. Vamos aguardar”, afirmou João Azevêdo.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.