Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quinta-feira (09), o governador da Paraíba e presidente estadual do PSB, João Azevêdo, projetou o desembarque gradativo dos filiados que ainda integram a gestão do ex-aliado e prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido).
A declaração ocorre em meio ao acirramento das movimentações políticas para as eleições estaduais de 2026, após o rompimento entre o grupo liderado por João Azevêdo e o gestor da capital.
Nesta semana, o governador reuniu vereadores e secretários filiados ao PSB para alinhar as estratégias em torno do apoio ao projeto político do vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), com vistas à sucessão estadual.
Durante entrevista à imprensa, Azevêdo destacou que o processo de afastamento entre os dois grupos ocorrerá de forma progressiva.
“O nosso partido e o nosso grupo têm um projeto, e esse projeto foi apresentado. Evidentemente que isso é um processo de transição. Até pouco tempo atrás nós estávamos todos juntos. O prefeito Cícero decidiu fazer o seu caminho solo e tomou essa decisão. A partir daí, claro que existe a necessidade de ter um tempo de transição, de acomodação, e é isso o que vai acontecer”, afirmou.
O governador ainda reforçou que o cenário político na base se ajustará. “No tempo certo as coisas se acomodarão, não tenho dúvida nenhuma”, declarou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.