Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Na última quarta-feira (08), o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) comemorou na tribuna da Câmara a rejeição da medida provisória alternativa ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) apresentada pelo governo federal.
Para o parlamentar, a decisão representa uma vitória dos trabalhadores contra a elevação da carga tributária.
“Grande vitória das pessoas que acordam cedo para trabalhar e sustentar a máquina pública chamada Brasil. Grande vitória do trabalhador contra o governo que aumentou quase 40 impostos desde que assumiu em janeiro de 2023”, afirmou.
O deputado direcionou duras críticas, atribuindo ao governo atual a responsabilidade em seguir tributando a população.
“Um governo que só pensa em taxar. O próprio ministro (Fernando Haddad) assumiu. Ora, Bolsonaro taxou pouco o povo, reduziu a carga tributária. Então, isso é uma vitória não da oposição, é uma vitória da população, do trabalhador, da classe mais humilde, da classe que mais necessita, da classe trabalhadora que paga uma altíssima carga tributária para sustentar um governo corrupto como é o governo de Lula, que só faz mentir para o povo”, criticou.
Cabo Gilberto Silva ainda convocou à mobilização popular contra o presidente Lula.
“Eu espero que o povo brasileiro acorde de uma vez por todas. Não acredite nesse desgoverno. Vamos tirar Lula. O Brasil não aguenta mais. É vitória do Senhor”, declarou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.