Política

Wellington Roberto avalia migração para o MDB

Da Redação
Publicado em 8 de outubro de 2025 às 15:19

wellington-roberto

Foto: Agência Câmara

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Nesta quarta-feira (08), o deputado federal Wellington Roberto, que já anunciou sua saída do Partido Liberal (PL), afirmou que tem considerado migrar para o MDB, acompanhando a movimentação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), que também articula o retorno à legenda.

Durante entrevista à imprensa, o parlamentar destacou a importância de formar uma chapa competitiva para 2026.

“O partido hoje tem que ter nomes para confeccionar uma chapa e ter condições de disputa. Mas o MDB é uma legenda histórica, uma legenda que faz parte da democracia brasileira e, logicamente, como nos demais partidos, as campanhas não são fáceis”, afirmou.

Wellington Roberto também comentou que a articulação envolve um grupo maior e coeso, tomando decisões de forma conjunta, a exemplo da possível migração a partidos como o MDB.

“A gente vai costurar, se for o caso de ir para o MDB, através de nomes que irão ser convidados tanto para disputar uma cadeira na Câmara Federal como também na Assembleia Legislativa. A ideia é que todo mundo migre. Para onde um for, os demais deverão ir também na condição da disputa de deputado federal e deputado estadual”, explicou.

Ainda segundo o deputado, a decisão deve ser tomada nos próximos dias, conforme o andamento das negociações.

“A gente está avaliando todos esses convites e acredito que nos próximos dias deveremos anunciar essa mudança. Mas temos até o ano que vem, no caso da janela partidária. Vamos aguardar um pouco, mas isso pode ser adiantado de acordo com o avanço das conversas e o desenho das chapas”, concluiu.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande