Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta segunda-feira (06), o deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) defendeu o diálogo interno e a coesão partidária após a reunião realizada no último fim de semana, que buscou alinhar as estratégias de apoio do Republicanos para as eleições de 2026.
O encontro, que contou com a presença do presidente estadual da legenda, Hugo Motta, e outras figuras políticas, culminou com divergências sobre o apoio ao nome que o grupo irá apoiar na disputa pelo Governo da Paraíba.
Apesar disso, durante entrevista à imprensa, o parlamentar garantiu que o partido segue unido sob a condução do presidente estadual Hugo Motta e projetou uma nova reunião para buscar esse entendimento coletivo.
“Com referência ao candidato a governador, ficou a critério do presidente Hugo Motta comandar todos os entendimentos. Apenas alguns candidatos fizeram algumas queixas sobre como dialogar com o nosso candidato, mas tudo ficou para marcar alguma reunião e o partido decidir com o próprio candidato como deve ser feito esse alinhamento para o futuro governo da Paraíba”, explicou.
Branco Mendes reforçou que o Republicanos permanece coeso e aberto ao diálogo com novas lideranças.
“O Republicanos é um partido unido. O Republicanos é um partido que tem um alinhamento, todos estão coesos nas nossas candidaturas. Vamos procurar reforçar mais ainda outros nomes que queiram ingressar no partido. O partido está unido, sem nenhuma divisão absolutamente de nada, foi o que ficou acertado”, pontuou.
O deputado ainda minimizou qualquer possibilidade de racha e citou o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, como exemplo de entendimento coletivo.
“O próprio Adriano Galdino continua com sua candidatura até dezembro, mas é um homem de diálogo, não é nenhum empecilho dentro do partido […] Sem nenhum racha, sem nenhuma divisão”, garantiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.