Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
O deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) avaliou como positiva a decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), de adiar para 2030 a discussão sobre a redução do número de parlamentares nos estados. Segundo ele, a medida representa uma vitória para a Paraíba.
“A Paraíba é quem ganha com essa grande decisão do ministro Fux. Eu acho que foi muito feliz o ministro quando decidiu deixar para discutir essa questão apenas para 2030. Daqui até lá, muitas conversas ainda irão acontecer e temos como encampar essa luta para que a Paraíba não perca esses dois parlamentares na Câmara Federal e também os seis na Assembleia Legislativa”, afirmou.
Questionado sobre as movimentações partidárias e o cenário político estadual, Felipe Leitão avaliou que a conjuntura já começa a se desenhar, com pelo menos quatro pré-candidaturas ao governo do Estado em discussão.
“Nós temos aí três ou quatro candidaturas postas: a de Efraim Morais, a do atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que não vejo como oposição, mas como uma candidatura de meio-termo, a do vice-governador Lucas Ribeiro e a do presidente da Assembleia, Adriano Galdino. O governador João Azevêdo já disse que o candidato é Lucas Ribeiro, mas nunca afirmou que Adriano deixou de ser base. Pelo contrário, ele tem garantido governabilidade há muitos anos e continua como um dos construtores desse projeto”, explicou.
O parlamentar ressaltou acreditar que até o fim do ano deve haver consenso dentro do grupo governista: “Na base do diálogo e do entendimento, eu acredito que até o fim do ano saia uma definição.”
Sobre uma possível candidatura do governador João Azevêdo ao Senado, Felipe Leitão mostrou confiança, mas ponderou que apenas o próprio governador pode confirmar essa decisão: “Hoje o nome dele está posto para o Senado, mas se vai mudar lá na frente, só ele poderá responder. Política é muito dinâmica.”
Já em relação à sucessão da presidência da Assembleia Legislativa, o deputado evitou colocar seu nome na disputa neste momento, afirmando que a prioridade é conquistar novamente a confiança do povo paraibano.
“Eu digo com humildade: primeiro vou enfrentar a eleição e colocar meu nome à disposição da população da Paraíba. Se eu retornar à Casa de Epitácio Pessoa, aí sim poderei avaliar se coloco meu nome à disposição dos colegas deputados. Primeiro é com Deus e com o povo”, finalizou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.