Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) criticou o projeto aprovado pela Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (01), que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil mensais.
Da tribuna da Casa, o parlamentar avaliou que a medida transfere a responsabilidade da arrecadação para a população.
“Os senhores viram agora o lançamento do iPhone, a maior propaganda do mundo. Pagamos o segundo iPhone mais caro do planeta. Todo mundo aqui anda de carro, pagamos o carro mais caro do planeta. Isso é um escárnio para a população e para o pagador de impostos”, afirmou.
Cabo Gilberto defendeu que a faixa de isenção deveria ser ampliada para até R$ 10 mil, o que, segundo ele, representaria maior justiça fiscal para os trabalhadores.
“Não é justo que a população brasileira continue pagando tantos impostos. Isso é um escárnio com o pagador de imposto, com o suado dinheiro do contribuinte. A bancada Liberal defende a isenção de até 10 mil reais, que é um valor justo para o brasileiro não pagar impostos”, reforçou.
O deputado ainda propôs e cobrou que o governo federal corte gastos públicos como forma de compensação pela renúncia fiscal na proposta apresentada pela oposição.
“E aí como será a compensação? O governo federal (tem que) ter vergonha na cara e cortar gastos”, declarou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.